sexta-feira, julho 01, 2011

Entertainment City

Sábado de manhã chuvoso em Cingapura...enquanto uma foi para o Jardim Botânico fazer curso de orquídeas, eu e a Re Diniz partimos para um mundo de fantasia...é, acho que este é o nome mais adequado para definir Sentosa, uma Disney/Las Vegas "wannabe" de Cingapura.

Para chegar até lá, adivinhem? Você tem que ir a um........shopping ! Ô povo que gosta de shopping center....nunca vi ! Fomos de táxi até o tal Vivo City e seguimos as placas internas que levariam à Sentosa...sendo que há 2 opções para cruzar a ponte: monorail ou a pé (quer dizer, por esteiras rolantes). Ah, tem outra opção também que é um bondinho gigante, mas custava mais, demorava mais e sinceramente dava um pouco de medo...vamos ser objetivos e menos preguiçosos...a tal ponte cheia de esteiras rolantes é o melhor caminho!

Do outro lado a minha sensação era de estar nos Estados Unidos! É cobrado 1 dólar singaporiano para entrar no complexo...ou o bilhete do metrô. Aí você vai a um totem que disponibiliza mapinhas em diversas línguas para se localizar e planejar sua visita. De praia artificial a Universal Studios, passando por um cassino, hard rock cafe e hotel, e ainda um shopping de luxo que possui a única Victoria's Secret fora dos EUA e Canadá. O que mais posso querer??

Ah posso querer mais sim...tipo um mar menos oleoso com frequentadores mais bonitos e que usem roupas de banho....sim, porque a água do mar é horrível, e as pessoas entram de roupa, até de burca! Além da beleza ter passado longe por ali...judiação, mas é verdade! Outra coisa que senti falta é que a Victoria's Secret não tem os preços a que estamos acostumados nos EUA, além de não vender soutien !!! Ok, as orientais podem não precisar, mas é um ponto turístico e deveria atender o público de fora que tem peito né? ahahahaha fiquei frustrada!

No final da viagem voltamos para curtir o dia no Universal Studios, vale muito a pena, principalmente para uma rollercoaster addicted como eu. Me esbaldei na montanha russa indoor da Múmia (com efeitos especiais, sensacional, como a de Orlando!), e nas duas da Galactica...bom demais! Além disso o visual é lindo, principalmente o cenário do Far Far Away do Shrek, como eu amo este ogro eu me deliciei, além do filme 4D que é uma graça!

Enfim, Sentosa vale muito a pena...a sensação é de estar nos EUA mesmo, o que eu particularmente adoooooooro !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário