terça-feira, fevereiro 07, 2012

Um X no meu coração!

Não sei nem por onde começar, ainda me encontro em estado de êxtase...engraçado que neste momento, por eu ter esquecido de comer o dia todo (coisa raríssima), sinto a mesma dor de cabeça que senti há 23 anos, quando cheguei na rua Saturnino de Brito, 74, Jardim Botânico, cep 22470, primeira vez que eu pisava no Rio de Janeiro. Fui de excursão saindo de Rio Preto, de ônibus, com minha mãe e minha prima-irmã, participar da gravação do Xou da Xuxa, ícone indiscutível da minha geração.

Eu sempre fui baixinha da Xuxa, com orgulho, de dançar todas as músicas com as amigas na garagem de casa, de ficar com raiva de quem falasse mal dela, de querer usar suas roupas, de sonhar em ser paquita. E em 1989, quando fui à gravação do Xou, a emoção foi tanta que passei mal quando entrei no studio, senti muita dor de cabeça, estômago embrulhado e fui para os bastidores tomar remédio com uma das paquitas. Mas consegui voltar, tirar foto com a Xuxa e participar de toda a gravação, experiência indescritível, para o resto da vida.

Hoje, prestes a completar 33 anos, tive uma reunião de trabalho a tarde toda com ela, Xuxa Meneghel. E posso te garantir que a minha emoção foi a mesma, mas a maturidade e experiência me ensinaram a disfarçar. Mesmo porque ela é realmente uma pessoa iluminada, que transmite uma energia do bem, e que me fez sentir como se estivesse na sala de casa, com aquela antiga amiga que passava todas as manhãs comigo quando eu era pequena.

Estou no Rio para este projeto em parceria com ela há 3 meses, e não tem sido fácil. Sim, o Rio é lindo, cidade maravilhosa, sensacional morar de frente para o mar, inúmeras opções de tudo, sonho de consumo. Mas estou aqui sozinha, deixei minha família, moro em flat e abri mão da minha casa, recomecei muita coisa e deixei parte de minha vida para trás...mais uma vez. E é como deixar um pedaço de mim, vivo com o coração apertado e choro quase todos os dias por isso, confesso.

Mas eu sempre tive sonhos, e mais do que isso, sempre busquei realizá-los, e sentindo na pele o preço a ser pago por isso. E em um dia como hoje, os questionamentos diários do tipo "será que vale a pena?" são respondidos. E ouvir a voz dos meus pais orgulhosos do outro lado do telefone também é bom demais! Bem melhor do que o abraço de pena por me ver ao lado deles, porém cheia de frustrações.

Em um momento da reunião a Xuxa falou de sonhos, e coincidentemente me olhou e fez o famoso "querer, poder e conseguir" com os dedos, o qual eu repeti instintivamente junto com ela, com um sorriso de orelha a orelha enquanto aqueles olhos azuis irradiavam coisas boas em minha direção. É, e assim renovei minhas forças para aguentar mais um pouco essa "vida cigana" que eu levo...tendo mais uma vez a certeza de que "tudo que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar."

P.S. Eu estava lá como executiva, mas ao final fui obrigada a tietar e "atualizar" a minha foto com ela.




9 comentários:

  1. Fer coisa mais linda, senti a emoção daqui, ela realmente é tudo isso!! Parabéns pelo trabalho bjinho bjinho.

    ResponderExcluir
  2. Fe ... vc me tirou lágrimas...mais uma vez !! você merece !! ti amo

    ResponderExcluir
  3. Saudadeeeeeeeeeee...........!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Espanholinha! Simplesmente perfeito!
    Parabéns pelo texto e principalmente pela emoção que ele passa.
    E continue firme. Afinal, "o sonho sempre vem pra quem sonhar".
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:54 PM

    Que lindo o seu relato, lindo mesmo! Só quem pode ter o prazer de conhecer o ser humano Xuxa sabe o que você está falando, que bom que eu já tive esse imenso prazer, ela é uma pessoa mais que especial.

    ResponderExcluir
  7. Adorei Fer! Sem dúvida eu sentiria a mesma emoção, nem precisa ser tão fã quanto você!
    Só não sei como vc aguentou a primeira parte da entrevista como executiva, hehehe...
    bjs, Mari

    ResponderExcluir
  8. Denise Rodante12:25 AM

    Lindo Fernanda, continue tentando sempre fazer melhor.....não importa onde....busque a sorte e seja sempre mtooooo feliz........um gde bjo cheio de carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  9. Sempre acreditei que sonhar é preciso e acreditar a força para realiza-lo.
    isto só me faz acreditar que irei ralizar o meu. seja feliz nesta nova etapade sua vida. leio sempre o seu blog, por que me identifico muito com o que escreve sobre a familia e esntendo por ser mulher. agora sou sua Fâ. beijos Sil.
    siga o meu blog , gaivotafernandes.blogspot.com.br.
    beijos.

    ResponderExcluir