quinta-feira, setembro 16, 2010

Nunca te vi, sempre te adorei...

É de manhã, ela reluta em sair debaixo do edredon, pensa ainda sonolenta "só mais cinco minutinhos", e de 5 em 5 ela é obrigada a dar um salto repentino porque o relógio grita a seu ouvido que não há mais tempo a perder...mas quem disse que o tempo estava sendo perdido? Na opinião dela aquele momento de olhos fechados, sonhando enquanto o corpo é abduzido pela cama macia é valiosíssimo! Mas o dever lhe chama e portanto é obrigada a tomar coragem para encarar o desafio de levantar, tomar banho e encontrar alguma roupa que vista bem diante de todo aquele mau humor. No ímpeto ela se deixa sucumbir de volta à cama entre uma peça e outra de roupa, até se sentir corajosa a ponto de sair do quarto e encarar a realidade do mundo exterior.

Porém, antes de colocar o pé na rua, uma espiadinha no computador ou no Blackberry...e um sorriso é estampado no seu rosto imediatamente a medida que clica em sua @...algumas pessoas já lhe desejaram "Bom dia", outras fizeram comentários divertidos, divulgaram fotos, e assim aquele início aterrorizante de dia se torna muito mais agradável, inclusive fazendo-a gargalhar diante da descoberta de parceiros que compartilham da mesma performance monossilábica matinal. E ela pensa: "como era minha vida há 1 ano, antes do twitter?"...uma pergunta sem uma resposta clara, ela sabe que vivia normalmente, mas tem certeza que hoje esta ferramenta torna seu dia muito mais divertido.

E de repente, em um dia como outro qualquer, inicia-se a agitação para um encontro daquelas pessoas que se comunicam diariamente através de uma tela, aqueles "quadradinhos" de fotos, os avatares, finalmente iriam se materializar. A ansiedade foi a mil com esta possibilidade, a adolescência baixou em todos, independente da idade, na expectativa de um "encontro às escuras". Com que roupa ir, o que falar, como me identificar, será que vou decepcionar alguém ou me frustar, meu cabelo está bom, como vou, com quem, que horas chegar...muitas perguntas permaneceram em sua mente durante os vários dias que antecederam o encontro, parece que a data não chegaria nunca.

E assim aconteceu, chegou o grande dia...e no local combinado, cada qual no seu horário, foi chegando um e outro, se apresentando, se identificando de forma tímida...olhar nos olhos é bem diferente de clicar e digitar...mas abraçavam-se como amigos de muitos anos e o papo fluía naturalmente, e de forma extremamente divertida e leve....esquecendo-se das outras pessoas em volta, que não faziam parte do encontro, da importância e da intensidade daquele momento, deixando de lado até os inseparáveis celulares e notebooks, afinal estavam diante da "timeline" da vida real. Divergências políticas, religiosas, times de futebol e amores mal resolvidos foram esquecidos, tudo aconteceu sem script, e finalmente em muito mais do que 140 caracteres...mas no fim, em sua casa, realizada após uma noite deliciosa, ela volta a sua forma de twitter e resume a noite em muito menos caracteres, com a frase que não saía da sua cabeça: "Nunca te vi, mas sempre te adorei" !!!


Obs: Esse post foi uma homenagem ao encontro #ttriopreto que aconteceu ontem, 15 de Setembro. Foi uma delícia levar a timeline para o Vila Dionisio, com direito a DM e tudo (né @sophialemes e @andreiafbe ?? kkkkkk #Morri). Algumas ausências sentidas, mas já saímos com a missão de organizar o próximo, mais exclusivo (só twitteiros) e com direito a amigo secreto de final de ano...topam? Bjs a todos !!!

3 comentários:

  1. Belo Fernanda! Meu sentimento é de perda. Perda da oportunidade de conhecer pessoas como voce, @vereanca e outros tão queridos. Atrás da telinhas é muito bom, mas pessoalmente é uma delícia. Fazer amigos é um dos prazeres da vida!! "Nunca te vi, mas passei a te adorar" !!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Belo Fernanda! Meu sentimento é de perda. Perda da oportunidade de conhecer pessoas como voce, @vereanca e outros tão queridos. Atrás da telinhas é muito bom, mas pessoalmente é uma delícia. Fazer amigos é um dos prazeres da vida!! "Nunca te vi, mas passei a te adorar" !!! bjos

    ResponderExcluir
  3. concordo com o flavio acima,não te conheço afinal, entrei aqui por acaso, por intermédio do Henrique e te achei, adoro o que escreve e me identifico, adoraria poder conhece-la, quem sabe um dia?
    beijos.

    ResponderExcluir