terça-feira, julho 06, 2010

Foi dada a largada...ué, mas não tinha sido dada ainda?!

Hoje é o primeiro dia de campanha eleitoral no Brasil...com esse imediatismo de twitter eu tinha certeza que ela já havia começado, mas oficialmente ainda não. Me bateu desespero de pensar no que vai virar das nossas redes sociais...se o tal do #BigFollow irrita, imagina o tanto de #PolíticoFollow que não vai surgir por aí? #Socorroooo

Meu espaço aqui está longe de ter intuito político, mas como é um espaço para eu expor minha opinião e o que penso, em ano eleitoral este assunto será inevitável. E hoje ao me deparar com a notícia de que foi dada a largada para as campanhas de 2010, eu pensei: "caramba, não faço idéia de quais serão os meus 6 votos !!!" - sim, esse ano será daqueles que temos que levar a "cola" dos números pra votar, porque é uma cambada de gente pra eleger...ai meu Deus, como eu gostaria de pelo menos parte delas fizesse a coisa direito no poder !!!

A única certeza que tenho é que não voto na Dilma. Não, não é implicância...ok, pode ser um pouco. Mas já nunca votei no Lula, vou votar em gente próxima a ele e com o passado pior ainda? Ah não, é contra meus princípios básicos de vida. Meu saudoso avô Irineu era um sábio (preciso dedicar um post só pra ele depois), ele sempre dizia: "Temos que andar com gente igual ou melhor que a gente", então sem chances de eu colocar no poder alguém dessa laia.

O fato de eu nunca ter votado no Lula é simples assim, eu acredito que um país só irá se desenvolver investindo na educação...na minha família sempre demos muito valor a isso, meu pai foi um exemplo de luta pra conseguir estudar, fez engenharia na USP com muita dificuldade, eu fiz USP também com menos dificuldade financeira porque ele estava lá para me suportar, mas com muita luta e dedicação, assim como meus sobrinhos. Então acredito muito nesse exemplo que tenho próximo...agora você acha que eu mereço um presidente que não valoriza isso? Porque uma coisa é ele ter tido dificuldade e pouca oportunidade de estudo quando criança, mas depois de 1989, primeira vez que se candidatou a presidência, até 2002 quando se elegeu, ele teve tempo de sobra pra fazer até pós-graduação !!! Aí sim ele seria digno da minha admiração e respeito, e eu acreditaria quando ele viesse com discurso político sobre educação !!!

Bom, por enquanto é isso, nem vou entrar nos méritos de passado de assaltante da Dilma, e das roubalheiras e corrupção do PT...repito, não sei ainda em quem vou votar, mas tenho certeza de quem não receberá meu voto !!!

Bjs e Deus nos abençoe nestas eleições !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário