segunda-feira, julho 05, 2010

190 milhões de corações peludos...ou não...

Para uma pessoa que, como eu, adora copa do mundo, iniciar um final de semana com a derrota da seleção Brasileira não foi nada fácil. As minhas expectativas já não eram das melhores, e de repente ainda veio este balde de água fria, ainda mais porque eu já tinha dito aqui que era uma das poucas que acreditavam no Dunga e na seleção, e digo mais, ainda acredito.

E não adianta, para alguém sensível e emocional como eu, esse simples fato afeta mesmo. Não, eu não acredito em teorias da conspiração de Globo, Nike ou Zezinho da esquina...isso é tudo balela, busca por uma explicação que está mais explícita do que gostaríamos, que é o fato de que perdemos porque não jogamos o suficiente para merecer ganhar. No jogo contra a Holanda, ao acabar o primeiro tempo, eu estava em uma tranquilidade sem fim...Brasil jogando muito melhor, ganhando de 1 a 0 mas com potencial de goleada, e além de tudo eu tava com o palpite de placar e autor do gol certeiro para um bolão que valia um Ipad.

E assim veio o segundo tempo, e a Holanda partiu pra cima, e o Brasil acomodado a fazer um futebol melhor no primeiro tempo não se abalou, até tomar um gol bobo, que claramente parecia pegá-los de surpresa, o que é estranho, porque para tomar um gol basta estar em campo, não é mesmo? E aí o emocional não aguentou, toda a técnica, talento e preparo físico se tornaram insignificantes perto de um grupo nitidamente descontrolado emocionalmente. E aí percebemos a importância do coletivo, um abalo individual afeta a todos! Do mesmo jeito que a raça e a garra também contaminam positivamente os outros...a tal teoria da laranja podre, com o perdão do trocadilho com o time holandês, realmente existe...as outras podem não apodrecerem imediatamente, mas o odor vai disseminar e fazer com que todo o saco de laranjas seja descartado.

A conclusão que tenho é que infelizmente não dá pra ganhar sempre, temos que admitir quando nosso adversário joga melhor, com mais foco e até porque não dizer, com mais frieza nas suas ações. Os Brasileiros são pura emoção, enquanto vejo diversos países recepcionando seus jogadores com alegria mesmo após a derrota, eu só ouço xingamentos pelo Brasil. E todos estes corações peludos evaporam rapidamente após o retorno da seleção se houver uma vitória, principalmente se esta for contra a Argentina...ahahah Somos assim, puro coração, seja na torcida, no campo ou nas urnas, é cultural !!! E esquecemos fácil...uma pena, porque as eleições estão aí, e tá cheio de gente que foi xingada em algum momento por coisas muito piores do que tomar um gol na copa do mundo...estes sim não merecem o nosso prestígio nunca mais !!!

Excelente semana a todos !!!

Bjs,

Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário