quarta-feira, julho 07, 2010

Um post "Exagerado, jogado aos teus pés"

Na data que completamos 20 anos sem Cazuza, nada como utilizar o gancho de suas poesias para um post. Sim, Cazuza mais do que músico, era um poeta. Não sou uma mega fã, nem dele e nem de ninguém na verdade, mas algumas de suas letras me fascinam, principalmente as que falam de relacionamento e amor, como boa pisciana sonhadora esse assunto sempre me cativa! Engraçado que, apesar de Cazuza ter tido uma vida "diferente" em seus relacionamentos (por que não dizer promíscua, como o próprio filme de sua biografia relata), ele sempre demonstrou uma sensibilidade única, talvez pela intensidade vivida dos seus momentos.

Me chama a atenção a frase "o nosso amor a gente inventa, pra se distrair", algo que é repetido na música "Exagerado" ao dizer "adoro um amor inventado"...e não é que a gente inventa amores mesmo?? Desde a adolescência, aqueles amores platônicos pelos famosos da época...no meu caso Menudo, Polegar, Dominó, etc...hoje as meninas amam o Justin Bieber, o cara do crepúsculo, whatever...é um amor totalmente "inventado". Lembro que eles me bastavam na época, eu sempre fui muito "molecona" e o fato de eu AMAR o Ricardo do Polegar, sabendo que nunca se concretizaria (graças a Deus...rs), me protegia de ter um "amor" mais próximo da realidade com o paquerinha da escola, por exemplo.

E infelizmente isto não ocorre apenas da adolescência...inventamos amores durante a vida toda, nos apegamos a pessoas e situações para suprir alguma necessidade do momento e também por, apesar da dificuldade que temos em assumir isto, (argh!) carência !!! Quem não tem algum ex que, refletindo após algum tempo, percebe que não tinha NADA a ver e que nem era tão feliz assim quanto pensava, que atire a primeira pedra !!! Ou então que você era sim muito feliz naquele momento, mas depois de um tempo não era mais extamente o que você queria, talvez você tenha mudado, ou o seu momento mudou, suas prioridades mudaram, e você continuou inventando aquele amor por comodidade, para "preencher" um espaço recebendo um "bom dia" ou "boa noite", distraindo, como diria Cazuza...ou simplesmente para não encarar a SOLIDÃO...essa palavra que sempre vem como um punhal no coração!!!

Minha música favorita do Cazuza?? "Eu preciso dizer que te amo" sem dúvida !!! Acho que já passei muito tempo da minha vida calada, pela timidez, pelos valores impostos pela sociedade, pelo medo da exposição. Hoje "EU TE AMO" sai naturalmente da minha boca quando meu coração manda, não guardo mais...assim como ele não sai por NADA desse mundo se o coração não mandar, afinal "eu te amo não é bom dia"...

E pra finalizar: Infelizmente "eu vejo o futuro repetir o passado" e "sonhava acordada um jeito de não sentir dor" mas ainda acredito que o "amor,meu grande amor me chegue assim bem de repente, sem nome ou sobrenome, sem sentir o que não sente", e saiba que tudo isso "faz parte do meu show meu amor", e que "se você achar que eu tô derrotada saiba que ainda estão rolando os dados...porque o tempo, o tempo não pára" !!!

Bjssss e Viva Cazuza !!!

2 comentários:

  1. Gustavo Rodrigues11:02 PM

    Cazuza foi um verdadeiro poeta de verso fácil e universal.
    Parabéns pela crônica! Viva Cazuza!
    Bjão
    Gustavo Rodrigues

    "Eu vejo o futuro repetir o pasado, eu vejo um museu de grandes novidades...O tempo não para"
    "Amor meu grande amor, me encontre na hora marcada"
    "Vida louca vidaaaaa! Vida breveeeeeee! Já que eu não posso te levar...quero que você me leve..."
    "Brasil, mostra tua cara..."

    ResponderExcluir
  2. Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida. É Fer, o cara era muito foda. Muito mesmo. Com zilhões de defeitos, zilhões de qualidades,e uma liberdade que chega a agredir alguns. São vários os versos que vira e mexe eu solto o play na mente. Não sabia que você estava blogando. Vou virar visita cativa. Beijo grande. Beto. (Sim, eu mesmo..rs)

    ResponderExcluir