terça-feira, junho 08, 2010

Que eu to voltando pra casa......de vez?!


22:22 no relógio...sempre que olho isso ainda vem a minha mente: hummmm tem alguém pensando em mim !!! ahahah coisa de criança, adolescente, manias que me acompanham há muitos e muitos anos...

Falando em manias, nada melhor do que isto para engatar a explicação da minha mudança !!! Sim, eu me mudei há 3 semanas...poderia resumir a "voltei pra casa" e encerrar o post, mas não é tão simples assim. Hoje tenho 31 anos, saí daqui com 16 para fazer faculdade e desde então só voltei para passar finais de semana com a família. Saí daqui chorando, da casa que meus pais contruíram quando eu tinha 2 anos (na foto eu e mamãe na construção da casa) e onde tinha passado até então "toda a minha vida". Fui para Ribeirão Preto fazer faculdade, dividir um apartamento de um quarto com uma amiga, encarar as responsabilidades de pagar aluguel, condomínio, conta de luz, água, telefone, colocar o lixo pra fora, cozinhar, essas coisas de quem sai da casa dos pais. Nessa época a responsabilidade ainda era apenas operacional, contava com a ajuda financeira dos meus pais, bons tempos...rs
Lá fiquei 3 anos, depois fui para São Paulo, transferi a faculdade e comecei a trabalhar...mais 4 anos se passaram...de lá fui para os Estados Unidos (Boston) fazer pós-graduação e fiquei mais um ano...voltei pra terra adorada, pois dentre outras mil és tu Brasil a minha pátria amada...e pra provar isso fui pra capital...trabalhei 6 meses em Brasília...e então voltei pra São Paulo onde fiquei por mais 6 anos...até 3 semanas atrás, quando por fim voltei a minha querida casa que meus pais construíram quando eu tinha 2 anos de idade.

Sim, eu já mudei bastante, e depois da "mini-república" de Ribeirão sempre morei SOZINHA, eu e Deus...e agora volto pra casa da Grande Família, onde tem comida na mesa, roupa doubrada e a pensão nunca se sabe se ta vazia ou lotada, é muito engraçado isso...transita mãe, pai, irmãos, avó, tia, sobrinhos, empregadas...e aí retomo o assunto das manias...sinto falta do meu chuveiro, da minha cama, do meu armario apertado, do meu miojo com salsicha, do meu silêncio ao voltar do trabalho, das minhas panelas pouco utilizadas, da minha bagunça organizada, do delivery na madrugada, enfim, sinto falta da MINHA independência conquistada ao longo desses anos...a Fernanda que volta a São José do Rio Preto em 2010 é completamente diferente da que saiu chorando em 1996 sem ter noção do que a esperava por esse mundo afora...e a sensação de olhar tudo que fiz nesse período me dá uma sensação maravilhosa, mas essa sensação fica ainda melhor quando penso que estou em CASA !!! Como diria no musical da Bela e a Fera (meu preferido) "Home should be where the heart is"(Lar deve ser onde o coração está) ...e definitivamente meu coração sempre esteve aqui...e agora estou cercada bem de pertinho desse amor, que é tudo que sempre precisei para ser feliz !!! Mas penso que talvez não precise desse amor tãoooo pertinho, ou seja, a qualquer momento devo buscar o MEU cantinho novamente, mas aqui na cidade...quem sabe?! rs

Beijos a todos e boa noite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário