quarta-feira, junho 09, 2010

Na carona da burocracia

Passei a semana dependendo de caronas para ir e vir...irmão, tia, chefe, todo mundo colaborou. Como é ruim ficar sem carro, não?? Pior ainda quando isto acontece devido aos nossos queridos órgãos públicos, suas inúmeras taxas desordenadas e seus espalhados locais e sistemas que não se falam.

O motivo da minha revolta é que segunda-feira meu carro foi guinchado, na frente do escritório. Aparentemente o local que estacionei era proibido, eu não sabia pois como já disse antes me mudei há 3 semanas, e vendo todos estacionando ali eu pensei.."em Rio Preto faça como os riopretenses", sem passar pela minha cabeça que haveria algum problema, ainda mais porque não há placa alguma mencionando tal proibição. Sendo assim a polícia chegou e começou a guinchar os carros, todo mundo da empresa saiu correndo para se justificar, porém o meu estimado veículo, que possui placa de São Paulo capital, estava com o licenciamento atrasado, pelo menos no sistema do cara, porque eu PAGUEI o licenciamento. O que ocorreu foi o seguinte, eu paguei mas não fiz a porcaria da inspeção veicular antes...mas eu FIZ ela depois, tenho o adesivo no carro e tudo o mais, porém o meu RENAVAM ficou bloqueado e o licenciamento pendente porque com certeza os sistemas não se conversaram e eu devia ter ligado para avisar que fiz a inspeçao para liberarem meu licenciamento !!!

Resultado, isto foi na segunda-feira, e em plena quarta a noite ainda não sabia nem por onde começar, ninguém me dava um direcionamento de exatamente o que fazer ! Paguei o licenciamento DE NOVO e fiquei tentando falar na Ciretran...bem nesta semana eu tava cheia de trabalho, em reuniões com gringos o tempo todo, e um dia corri lá na hora do almoço e pasmem, eles fecham pro almoço !!! E já tinha uma fila imensa para o atendimento a tarde, e claro que eu não pude ficar lá plantada, tive que voltar pro escritório (tudo isso contando com a boa vontade do meu querido irmãozinho, tadinho)...quinta pela manhã fui pra lá cedinho, eu e meu ex-sogro (olha que anjo...rs), e com muita boa vontade e sorte conseguimos resolver !!! Mas que é um ABSURDO, isso é viu...não aguento essa burocracia e essa SACANAGEM...porque claramente ninguém me respondia direito enquanto meu carro estava parado no patio contando diárias...mas no fim tudo deu super certo, nem acredito !!!

E agora é sexta-feira, fim de expediente...tudo deu certo com os gringos, com o carro e só me resta desejar ótimo final de semana a todos...para os namorados, muito amor, surpresas, risadas e companheirismo !!! para os solteiros, aproveitem também, seja procurando a pessoa certa, se divertindo com as erradas, ou simplesmente amando a si mesmo, que é fundamental !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário