segunda-feira, junho 21, 2010

Maktub !!!

Ao iniciar este blog semana passada eu não havia entendido o porquê de tê-lo feito, hoje tenho certeza do motivo, eu precisava desabafar...e tem coisas que eu só consigo fazer escrevendo, que é algo que eu amo e flui naturalmente quando resolvo parar e fazer, de coração. Apesar de ser algo público, encaro como uma comunicação comigo mesma, o momento em que organizo minhas idéias...nem divulgo muito este blog porque tudo que está aqui é para eu mesma ler e reler(e aqueles ao meu redor que querem me entender um pouco melhor), para registrar alguns momentos e pra tirar um pouco dessa cabecinha pisciana cheia de devaneios, sonhos e fantasias, muitas vezes totalmente utópicos.

Assim como o blog não foi iniciado por acaso, todos os acontecimentos também tiveram uma razão de ser, inclusive os mais sofridos. Sem o problema de saúde do meu pai no ano passado eu não teria questionado a vida profissional e pessoal que eu vivia (empurrava com a barriga) até meados de 2009...daí resolvi primeiro a pessoal que estava a meu alcance, e depois a profissional, a qual posterguei pela crise da época que tornou difícil conseguir algum outro emprego menos sacrificante e que me trouxesse maior realização....me contentei com o que eu tinha para pagar as minhas contas, o que é horrível, porém no momento era necessário e no fundo eu sabia que seria temporário...agora o difícil é quando você está vivendo algo plenamente porque encontrou tudo que buscava, daí você nunca imagina que será temporário, ninguém te avisa desta possibilidade e você segue realizada, até que de repente nos vemos obrigados a replanejar devido a alguma "surpresa", palavra dúbia, mas que neste caso não deixou dúvida de que surpreendeu negativamente, encerrando o que teoricamente não era temporário pra mim!

Pessoas, situações, momentos, acontecimentos, encontros, temporários ou não, todos possuem uma participação fundamental...após a surpreendente necessidade de replanejamento forçado na qual não havia preparo emocional algum da minha parte, um telefonema totalmente inesperado me fez sentir amparada a ponto de dar o pontapé inicial para encarar o difícil final de semana que iniciava, e apesar dos vários tropeços estou aqui no domingo a noite com a sensação de que meu espírito começa a dar sinal de renovação.

E falando em renovação, fui à missa com meus pais pela manhã, fazia um tempo que não ia e confesso que estranhei o ritual católico, não me apeguei, não me concentrei muito, estava me sentindo mal por isso e me perguntava por que estava ali...mas no momento de rezar o pai nosso, ao segurar a mão de meu pai do lado esquerdo e da minha mãe do lado direito eu senti Deus, uma presença muito forte que me fez ajoelhar e só agradecer o que a vida me deu...se Ele me tirou algo, deve haver alguma razão, e apesar de eu querer entender a todo custo o que fiz ou onde errei, não vou mais chorar ou forçar uma explicação, pois tenho certeza de que há algum propósito muito maior, e vou seguir lutando, acreditando e confiando Nele para me guiar a conseguir o que almejo. MAKTUB* !!!

Beijos e excelente semana a todos!

*A palavra Maktub quer dizer "está escrito" em árabe (fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário