terça-feira, junho 29, 2010

Atitudes coerentes, pessoas atemporais...

Mais um final de semana se passou, e este foi interessantíssimo, com direito a comemorações, momentos introspectivos, reencontros, resoluções...e agora só consigo pensar em duas palavras, que não param de martelar na minha cabeça: coerência e atemporalidade !

A coerência veio antes, há algumas semanas, ao observar atos, palavras, gestos, olhares a minha volta. Amo encontrar pessoas que realizam exatamente o que dizem, e não suporto pessoas que fazem o contrário, se contradizem nas atitudes. Cito como exemplo algumas pessoas religiosas, que pregam, se orgulham de serem fiéis dedicados a alguma religião, mas na primeira oportunidade esquecem tudo aquilo que dizem acreditar, e independente da religião (respeito todas), fazer ou desejar mal a alguém não é coisa de Deus, me desculpe.

Cito a coerência também em momentos mais frívolos, como a forma de vestir, acho que por isso nunca gostei muito de modinha...eu uso o que me cai bem e me faz sentir bem, o que as vezes coincide de estar na moda, mas se não estiver eu pouco me importo. Um dos maiores sinalizadores de coerência são as pessoas a sua volta, sábado me falaram assim: "nossa, vc sempre com as mesmas amigas né?" - isso se chama coerência, às vezes agregamos mais gente, que o destino coloca no caminho e que possui os mesmos valores, aí duram também, caso contrário a seleção natural "dá um jeito".

E a coerência nas amizades levou ao atemporal, que surgiu devido a inúmeros reencontros que tive na semana que passou, pessoas atemporais na minha vida, não importa quanto tempo ficamos longe, ao encontrar é sempre a mesma coisa, o mesmo carinho, ou até algo bem mais forte que isso. Me sinto leve ao lado dessas pessoas, é como se o relógio fosse mero objeto de decoração, e me divirto demais, intercalando assuntos sérios com besteiras, sempre com muito respeito e admiração mútuos, pra sempre, atemporal!

A única coisa que nitidamente se observa mudada em tudo isso é o amadurecimento, o que é ótimo sinal, as pessoas evoluem, passam por cima de eventuais desgastes do passado, e são capazes de aproveitar o presente e vislumbrar o futuro juntos novamente, onde alguns serão mais próximos e outros nem tanto, mas sempre estarao ali, a postos no coração. A magia de viver, e mais ainda a de conviver, propicia isso. Olhos nos olhos, coração aberto, bocas transmitindo com clareza o que se pensa e refletindo em ações é uma dádiva...e faz um bem danado!!!

Beijos a todos e ótima semana !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário