quarta-feira, junho 16, 2010

Padecer no Paraíso? Um dia...

O assunto até ontem era só copa do mundo...eu estava super ansiosa, não via a hora do Brasil jogar, e foi ótimo, vencemos ! Tem muita conversa sobre decepção, mas eu continuo apoiando e acreditando no Dunga e sua equipe...pode não ter dado o show que nós, torcedores super exigentes que somos, esperávamos...mas foram bem, o que me chama a atenção é que eles pareciam um pouco receosos, primeiro jogo, sem arriscar muito, mas em nenhum momento senti falta de GARRA, que pra mim é o fundamental, aliado a capacidade técnica que sabemos que todos que estão ali possuem...então VAMOS BRASIL !!! To com vcs !!!

Bom, por que o assunto era até ontem? Porque desde ontem a noite tem outro assunto que ocupa a minha mente...um acontecimento com uma amiga muito querida e que me deixou abalada! É uma gravidez, algo que deveria ser maravilhoso, mas nas atuais circunstâncias tenho minhas dúvidas e preocupações. Não, ela não é adolescente, é uma amiga até um pouco mais velha que eu, independente, mas em um relacionamento um tanto conturbado. Enfim, ela demonstra estar feliz, isso que importa, mas eu não consigo ser desencanada a ponto de não pensar nas consequências, apesar de, teoricamente, eu não ter nada a ver com isso. Vai da minha natureza, do meu modo de pensar...

Qualquer pessoa que me conhece um pouco sabe que meu maior sonho é ser mãe...adoro crianças, sou tia de 6 sobrinhos (4 da minha irmã, 1 do meu irmão e 1 da minha prima-irmã) e louca por eles, me enche os olhos e o coração pensar que um dia poderei ter os meus, mas não consigo tê-los sem pensar nas inúmeras consequências! Vejo meus pais e suas preocupações diárias comigo e meus "irmãozinhos" de mais de 40 anos e concordo 100% com o velho clichê de que filho é pra vida toda, e vou além, é preocupação e responsabilidade pra vida toda...e meu perfil é conservador, acho que para todas as nossas metas temos alguns degraus, algumas etapas a serem cumpridas, uma de cada vez...não estou por isso condenando o fato da minha amiga ou qualquer outra ter engravidado sem casar, o ponto aqui não é a formalidade do casamento, e sim a estabilidade emocional, e também financeira, para colocar um ser humano indefeso neste mundo nada fácil. Existem inúmeros solteiros e pais exemplares, longe de mim condená-los, e também há situações que parecem começar "erradas" mas que dão muito certo, é uma loteria que as vezes a vida nos obriga a jogar pois imprevistos acontecem, mas eu evito arriscar sem ter alguns parâmetros que indiquem um caminho relativamente estável.

Não vou negar que já recebi uma "proposta" de ter um filho para "resolver" uma situação de conflito ! Por mais que exista o desejo de ser mãe, não aceitei jogar em uma criança a covardia de um pai e a vontade de uma mãe. Sim, a situação precisava ser resolvida, e se não havia um macho para fazê-la por bem, eu fui fêmea de proteger a "minha futura cria" de carregar essa culpa e coloquei fim a esta situação! E sigo feliz pois sei que o dia que eu tiver um bebê ele será muito desejado por todos, se Deus quiser...um dia hei de padecer no paraíso, um dia...

Beijos e, voltando a copa, VAI BRASIL !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário