sexta-feira, junho 25, 2010

Pane na vida real

"Em caso de despressurização, máscaras de oxigênio cairão automaticamente..." - todo mundo que já voou em avião comercial reconhece esta frase, e graças a Deus eu nunca tive que passar por este momento dentro do avião. Em compensação estou passando uma despressurização na vida real, e sem dúvida as máscaras têm caído aos poucos no dia-a-dia.

Assim como um passageiro no avião, a primeira sensação que tive é de que o meu mundo estava desabando, passa um filme na cabeça, tentando entender o que fiz pra Deus (ou pra outras pessoas) para merecer aquela situação, aquela máscara pendurada e escancarada. Aí olho em volta e percebo que todos estão na mesma situação, perplexos com o ocorrido, a máscara não caiu só pra mim, mas pra todos que compartilhavam daquele momento. E daí penso: não fui eu que fiz alguma coisa, não fui a única a achar que não haveria máscara, estávamos todos no mesmo avião...e concluo que o problema foi no avião, não em mim e nas pessoas a minha volta.

Seguindo os conselhos das aeromoças, acostumadas e treinadas a vivenciar estes tipos de pane, me protejo antes de proteger a qualquer pessoa que esteja do meu lado e que precise de ajuda, sempre achei este comentário um pouco egoísta, porém hoje sei que só conseguimos ajudar os outros se estivermos bem.

E por fim ela complementa: "temos duas saídas de emergência na parte dianteira, duas na parte traseira e uma à sua direita". E daí me tranquilizo pois sei que era apenas uma instrução de vôo, e que o fato das máscaras cairem só me fortalece a continuar a jornada de cara limpa, porque no fim das contas sempre temos algumas opções de saída, é só ter calma para encontrar a mais apropriada.

Beijos a todos e excelente jogo do Brasil...rumo a próxima fase !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário